EVENTOS

VII Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira – “Fé em Fogo”
EVENTOS

1. FUTEBOL AMERICANO
Participantes – 02 desbravadores de 10 a 12 anos e 02 desbravadores de 13 a 15 anos, sendo 2 meninos e 2 meninas.
Procedimento - Será feito uma quadra em meio a grama ou terra solta, e os soldados ficarão em pontos estratégicos tentando impedir a passagem das crianças.
Ficarão varias pessoas (entre 5 a 7), eles estarão vestidos com roupas acolchoadas (com espumas) e impedirão que as 4 crianças cheguem no outro lado.
Pontuação:
10 pontos por participar
05 pontos para cada desbravador que atravessar a quadra
10 pontos por realizar o evento em tempo inferior a 5 minutos
Total de pontos – 40 pontos



2. NO ALVO
Participantes –2 meninos e 2 meninas entre 10 e 13 anos, mais 01 maior de 16 anos.
Procedimento - Um cabo de aço será esticado de um lado para o outro com uma roldana. O garoto responderá uma pergunta sobre historia dos desbravadores, acertando ele colocará uma cadeirinha de escalada e será puxado no cabo até o outro lado, onde ele descerá e terá que responder a outra pergunta. Acertando libera o próximo, e assim por diante.
Pontuação:
10 pontos por participar
02 pontos por pergunta correta – 20 pontos
Total de pontos – 30 pontos



3. QUIM AQUÁTICO
Participantes –08 pessoas (07 desbravadores entre 10 e 15 anos e 01 maior de 16 anos sendo metade meninos e metade meninas)
Procedimento - Será feito um desenho do logotipo do campori e depois recortado em forma de quebra cabeça. Será colocado em um tanque cheio de água. Dentro do tanque ficará o maior de 16 anos e os 7 desbravadores fora. O maior de 16 anos procurará uma peça por vez e dará para os garotos, e os mesmos tentaram montar o quebra cabeça, só que o que estiver dentro do tanque terá que pegar uma peça por vez, e se não for utilizados pelos meninos será devolvido ao tanque. As peças deverão ser tiradas em ordem.
Pontuação:
10 pontos por participar
20 pontos por fazer a prova em tempo inferior a 5 minutos. Após esse tempo será descontado 01 ponto a cada 30 segundos
Total de pontos – 30 pontos



4. RAMPA LISA
Participantes –08 pessoas - 02 desbravadores entre 10 e 11 anos (01 menino e 01 menina); 02 desbravadores entre 12 e 13 anos(01 menino e 01 menina); 02 desbravadores entre 14 e 15 anos (01 menino e 01 menina) e 02 conselheiros.
Procedimento - Será feito um rampa inclinada e lisa, onde ficará constantemente caindo água com sabão,os garotos terão que vir correndo e tentar subir até o topo,chegando lá em cima o mesmo terá que estourar um balão com as mãos e descer escorregando, dando a vez ao próximo até todos participarem.
Pontuação:
10 pontos por participar
10 pontos por responder as perguntas corretamente
10 pontos por realizar a prova em até 10 minutos. (Será descontado 01 ponto para cada 30 segundos acima do tempo)
Total de pontos – 30 pontos



5. ÁGUA NAS ALTURAS
Participantes –06 pessoas, sendo 4 acima de 16 anos (2 menino e 2 menina) e 2 entre 10 e 13 anos (01 menino e 01 menina)
Procedimento – O garoto será puxado por uma corda, que levará o mesmo até determinada altura, e chegando lá, o mesmo terá que encher um recipiente com água que ele terá que levar com ele em um cantil preso a cintura. Quando esvaziar seu cantil ele descerá e o outro subirá. Assim será até encher o recipiente com água. O garoto será puxado pelos maiores.
Pontuação:
10 pontos por participar
10 pontos por encher o frasco
10 pontos por realizar a prova em tempo inferior a 7 minutos, sendo que serão descontados 01 ponto a cada 30 segundos alem do tempo.
Obs. Caso o desbravador participante se machuque na subida ou descida o clube estará desclassificado.
Total de pontos – 30 pontos



6. VOLEY DE BALÃO
Participantes – 4 participantes de 14 e 15 anos sendo 2 meninos e 2 meninas
Neste evento participarão 2 clubes ao mesmo tempo.
Procedimento – Uma quadra de vôlei (em tamanho reduzido) com uma lona dividindo a quadra no lugar da rede. Os 4 participante cada um segurará na ponta de um pano e jogará para o outro lado um balão cheio de água. O outro time tentará segurar o balão antes que ele caia no chão e estoure. Cada clube terá 3 balões para tentativas quem tiver o maior numero de pontos vence.
Pontuação:
25 pontos por participar
05 pontos para o vencedor
Total de pontos – 30 pontos



7. BASQUETE LISO
Participantes - 06 participantes com 16 anos ou mais (03 meninos e 03 meninas)
Neste evento participarão 2 clubes ao mesmo tempo.
Procedimento - Será feito uma quadra com lona onde haverá a competição. Um clube de cada lado e um balde cheio de água que será a cesta. O jogo consiste nas 2 equipes fazerem pontos. O piso da quadra estará molhado com água e sabão, a bola será um sabonete. Ninguém poderá segurar a bola (sabonete) mais de 3 segundos e nem caminhar com ela. A partida será de 5 minutos e vence quem fizer o maior numero de pontos.
Obs. Não poderá haver contato físico de nenhuma espécie. Cada time deverá tomar a bola (sabonete) durante os passes e arremessos.
Pontuação:
25 pontos por participar
05 pontos para o vencedor
Total de pontos – 30 pontos



8. TONEL FURADO
Participantes - 08 participantes, sendo 07 com idade entre 10 e 11 anos e 01 conselheiro (a)
Procedimento - Este jogo terá um tonel grande todo furado, o conselheiro vai ficar enchendo o tonel com água, e os meninos (a) tentam impedir que a água saia pelos buracos no tonel.
Pontuação:
10 pontos por participar
10 pontos por encher o tonel
10 pontos por fazer em menos de 5 minutos



9. TEIA DE ARANHA
Participantes – 2 desbravadores (um menino e uma menina)
Procedimento – Os participantes deverão alcançar o topo da teia.
Pontuação:
10 pontos por participar
10 pontos por alcançar o topo
10 pontos por realizar a prova em tempo inferior a 5 minutos